Inocência

sexta-feira, 4 de setembro de 2009



Boa tarde inflamados,

Vou compartilhar mais uma experiência com você, estava orando enquanto uma canção tocava baixinho, (é impressionante como Deus fala comigo através de canções), a canção que estava tocando era “abraça-me” de David Quinlan.
Tive um dia muito cansativo, fui ter meu momento com o Pai no final da noite e uma luta terrível dentro de mim porque eu estava tão cansada que não conseguia balbuciar uma palavra se quer, e numa súplica profunda do meu ser, perguntei ao Senhor o que eu tinha que fazer para mudar a forma de me relacionar com Ele, disse a Ele que queria ter prazer em estar com Ele e que gostaria de estar ali não por obrigação, mas que gostaria de ser movida por um amor profundo e avassalador a ponto de contar os minutos para estar ao lado d’Ele e desfrutar de momentos nunca experimentado antes por mim.
Comecei a meditar na letra da canção abraça-me, “quero ser como criança, te amar pelo o que és voltar à inocência e acreditar em Ti”, de repente comecei a pensar o que leva um Pai e uma mãe a amar seu filho no momento que ele nasce, nunca viu o rosto dele, a criança não tem nada a oferecer, não fala, não anda, e ainda por cima precisa de tantos cuidados especiais é totalmente dependente dos pais pra tudo na vida, mas é incrível como pais amam esses pequeninos pelo simples fato de serem seus filhos, o amor começa no ventre ainda com o feto em formação, não sabem como ele vai ser, mas o amam incondicionalmente e quando nascem arrebatam o coração com uma simples risada, mas esses pequeninos começam a crescer e começam a demonstrar a reciprocidade do amor pelos pais, conforme a idade as demonstrações de amor vão mudando, por exemplo, meus filhos o Júnior de 14 anos e a Agnes de 6 anos, demonstram o amor de diferente formas.
As fases e suas respectivas formas de demonstrar o amor.


Criança... vamos começar pela Agnes, ela faz desenhos, flores de papel, todo dia tem cartinha de amor com letras garrafais e cheia de erros, mas isso não importa pra ela, o que importa é conseqüência desta demonstração, se esconde para que a achemos, dá susto enfim tudo isso só para chamar a atenção do grande alvo dela “os pais”, e como ela consegue!!! (experiência própria... risos), o resultados de tamanha espontaneidade são experiências marcantes que se eternizam.


Adolescente..... o Jr. (é assim que eu o chamo carinhosamente), a forma dele de amar é diferente, afinal ele é um adolescente, e está na fase do seu próprio mundo,uma falsa independência, de muitas vergonhas, de limitações explicitar carinhos, nos ama, mas se limita a demonstrar esse amor, (e como sinto saudade de suas cartinhas e declarações de amor, mesmo assim sei que ele me ama)





Mas as vezes sou levado pela vontade de crescer, torno-me independente...... "

Adulto.... tenho meu próprio exemplo, nós adultos é claro que não estou generalizando, mas normalmente é assim, as expressões de amor são mais limitadas já não nos expomos como as crianças, e não nos envergonhamos como os adolescentes, mas somos “maduros” o suficiente para demonstrar o amor de forma “coerente”, já não brincamos mais com nossos pais, já não fazemos cartinhas com desenhos próprios, não dependemos mais. CRESCEMOS!!

O Senhor falava ao meu coração que para eu conseguir ter um coração cheio de amor por ele e ter experiências que eu tanto anseio, eu preciso voltar a minha infância ao tempo de inocência, e me expor, explicitar meu amor por ele, que tinha que ser como a agnes na forma de expressar meu amor, sem reservas e limites, sem me preocupar em ser “ridícula” ou com o que a pessoas vão falar de mim, tenho que simplesmente amar o meu Paizinho. Deus sente saudades de mim, da primeira fase de minha vida, de quando eu nasci para Ele, tempo em que dependia dele pra tudo, tudo era novidade pra mim, meu primeiro amor o qual eu nunca deveria ter deixado.


Música: de volta a inocência
Quatro por 1


Sabe Senhor,Tenho andado meio sem rumo, perdi a visão, perdi o temor, não fui sábio.
Sabe Senhor,Eu pensei que Te conhecia, mas enganei a mim mesmo, manchei a pureza e fui pra bem longe de Ti.Mas estou de volta pra Ti.
Ao tempo da inocência eu quero voltar, ao tempo da pureza eu quero voltar, da simplicidade com Pai, humildade com Deus, ser curado do que o mundo me fez.
Ouvir a Tua voz como sempre ouvi, amar Tua palavra com todo meu ser.Oh Deus tô com saudades de Ti, saudades de Ti, saudades de Ti.

Um abraço fraternal,

0 comentários:

Postar um comentário

 
Érica Lira | by TNB ©2010